sábado, 6 de julho de 2013

Degradê em roupas - "peace and love".

 

Mais conhecido como Degradê, também conhecido como efeito Tie Dye (tai dai) ou mais recentemente Ombré em roupas. Na verdade, nada mais é do que o encontro de duas ou mais cores sobrepostas. A ideia é formar uma transição de cores de forma suave e cada qual com sua intensidade.



Muito usada inicialmente entre hippies e muito confundida com arte psicodélica.


Hoje essa arte assumiu atualmente um formato mais discreto e elegante, até perdeu pouco das características de movimentos que se destacam por serem diferentes. Mas está cada vez mais forte no guarda roupas masculino…


Por exemplo, aproximadamente um ano atrás eu tinha duas bermudas brancas exatamente iguais então decidi usar o efeito do degradê para deixá las diferentes uma da outra. Foi a melhor coisa que eu fiz por ser calor, e naquela época era novidade! Marquei mais um ponto. E saí me sentindo pra noite.

426592_419790628056371_1889125292_n
E, não! Não estou fazendo propaganda de cerveja...

Mais engraçado de tudo é que estamos vivendo algo parecido com o que viveu o pessoal que criou esse estilo na época. Manifestações e luta por direito de liberdade para se expressar. Então acho que agora é um bom momento para essa moda pegar.







“Na época mesmo ele enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma instituição única sem legitimidade. As questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.” (Fonte: Wikipédia)


E existe padrões como esses em diversos tipos de peças. Como nessa sunga da Blue Man abaixo.

Ou como por exemplo nesta blusa, que adorei, do blogueiro Caio Caprioli do Sem Paletó.


Bom, espero que gostem e adotem. Vale realmente apena!
Comentários
0 Comentários